Universo Esmeralda

Sejam bem vindos!!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Influência Fósforecente!!!

Esse post é pra mostrar quais foram as minhas influências para criar o Raio Esmeralda.
Na verdade, desde criança eu pensava em criar um personagem que tivesse representada de alguma forma no seu uniforme a bandeira do Brasil, essa influência vem do herói da primeira revista em quadrinhos que ganhei do meu pai, o Almanaque do Capitão América nº 29.
Lembro também de gostar muito de algumas histórias que li do LANTERNA VERDE desenhadas por Neil Adams. Eu achava lindo aqueles raios verdes produzidos pelo anel, mas achava terrível um super herói com nome de Lanterna, ainda mais Verde, vixe!!!
Depois lendo as histórias do Hulk, conheci o DR. SANSON e me amarrava naquele cabelo comprido verde e o fato dele ser comparado a um Hulk calmo!!! Rsrs, Sacanagem!!!
Quando comecei a me interessar pelos X-Men, através da revista Superaventuras Marvel, descobri a Lorna Dane, POLARIS dos antigos X-Men, com seu belíssimo cabelo verde e me apaixonei pelo visual dela.
Lembro-me também de ter lido histórias do povo de JARELLA, a amada do Hulk, desenhadas por Sal Buscema e lembro do crossover entre o Hulk e o Batman e o que me chamou atenção foi a sacada que os roteiristas tiveram fazendo o CORINGA tentar convencer o Hulk de ser um amigo exatamente pela semelhança da cor do seu cabelo. Muito bom!!!
Após criar o personagem, precisava batizá-lo e a primeira versão se chamou Raio Verde, logo depois FLAMA VERDE, mas descobri que a DC já tinha uma heroína com esse nome, então tive que mudá-lo e assim, inspirado no GIGANTE ESMERALDA, dei nome ao meu super herói, o RAIO ESMERALDA.
Por um bom tempo, deixei de desenhá-lo, mas fui novamente influenciado pelo boom da editora Image com o herói Savage Dragon e as declarações do seu criador Erick Larsen que dizia tê-lo criado desde a infância e foi aprimorando-o com o tempo. Outra influência foi a grande possibilidade de divulgação oferecida pela internet, mas essa é uma outra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário